Existem muitas coisas sobre este mundo, e além deste mundo, para se conhecer que não conseguimos nem contar nos dedos.

E não precisamos nem ir muito além, pois existem ainda muitas coisas para se conhecer também a respeito de nós mesmos, tanto nós como seres espirituais como nós enquanto seres humanos.

São tantas interrogações que permeiam nossos pensamentos que se ficarmos apenas um minuto que seja, elaborando algumas perguntas sobre nós, poderemos ficar horas, dias, meses e até anos sem conseguirmos uma resposta.

Ao nos questionarmos a respeito de nossa vida, de nossa existência, nosso universo, por mais que encontremos respostas ou não, uma certeza podemos ter: que em tudo há Vida.

E o que é a Vida? A Vida é a energia que permeia o universo. A Vida é a essência de todas as coisas. A Vida é tudo. E nós somos parte desta grande energia que chamamos de Vida.

Quando nos sentimos magoados ou chateados ou até mesmo tristes com a vida que estamos levando no momento, ou com alguma situação que nos pegou em cheio, emanamos ao universo uma vibração de descontentamento e isso gera uma atmosfera ao nosso redor não favorável a atração de bons fluidos e de boas energias.

Para transmutarmos essa energia é preciso pararmos o que estamos fazendo, tranquilizarmos nossa mente, acalmarmos nossos pensamentos e nos voltarmos para nosso interior e nos sentirmos plenos de luz, de energia, de força e de vida.

Ao nos sentirmos plenos de luz, de energia, de força e de Vida, retornamos à nossa essência de seres de luz e ressurge então em nossa alma a união com o todo.

A verdadeira essência é uma só. O sentido de busca por essa essência é um só. O caminho que cada pessoa segue para chegar até essa verdadeira essência, pode até parecer diferente, porém também é o mesmo em essência, pois qualquer caminho que a pessoa seguir servirá como aprendizado, purificação, libertação para que, ao chegar na verdadeira essência esteja pronto para viver em plenitude.

A verdadeira essência é o que nos liga, nos une, nos conecta com o divino, com a energia, com o Algo maior que acreditamos que existe. Em essência todos somos seres puros, imaculados, iluminados. Somos almas livres para buscar e encontrar nosso caminho, nossa vocação, nossa missão, nosso propósito neste viver.

Nossa conexão com o divino é firme, forte, indestrutível, inabalável e eterna. Ela nunca deixa de existir.
Se em nosso viver terreno chegar algum momento em que ela pareça deixar de existir é porque nós deixamos de a manifestar, ou de a aceitar, ou de acreditar, ou até mesmo porque nos deixamos levar por situações que façam com que a conexão com a Força da Vida, que flui através de nós aqui neste mundo, pareça cortada. Porém, ainda assim ela permanecerá em conexão ao nosso ser divino no infinito. Mas ao nos religarmos através de pensamentos positivos, palavras positivas, atos de bondade com o próximo e conosco, vamos restabelecendo a ligação com nossa essência e voltamos a sentir mais alegria, mais sentido na vida e mais amor.

Faça uma análise agora mesmo. Tranquilize-se. Dê um abraço em você mesmo. Aperte. Sinta o aconchego do seu abraço. Sinta-se amado, querido e respeitado. Agora preste atenção em seu coração batendo, e com certeza está, isto significa que a Força da Vida está conectada com sua essência. Essa Força da Vida nunca te abandona.

Se por acaso está passando por alguma situação crítica, é porque em algum momento você se deixou levar por algumas amarguras e se permitiu chegar até a este ponto. Continue se abraçando.

Sinta, seu coração permanece batendo. Se ame. Se aceite. Se perdoe. Se permita viver livre. No exato momento em que você sentir, acreditar e aceitar que dentro de você existe a Força da Vida, existe a essência divina que é eterna e se reerguer com força redobrada, a conexão com a sua essência se fortalecerá, lhe trazendo paz, tranquilidade, força e coragem para seguir adiante.

Nossa Vida é a energia que permeia o universo. Nossa Vida é a essência de todas as coisas. Nossa Vida é tudo. Todos nós somos parte desta grande energia que chamamos de Vida. Deixemos a Vida fluir!

Dedico este artigo a todos aqueles que estão em busca de sua verdadeira essência e, que ao chegar a este ponto deste artigo, se deram conta que não há necessidade de ir em busca de algo que nunca deixou e nunca deixará de fazer parte de si mesmo, a Sua Essência!

Clique no botão “curtir” e compartilhe este artigo com as pessoas que ama e que fazem parte da mesma grande energia que chamamos de Vida.

Minha eterna gratidão e bençãos de luz.
Paulo Oliveira

Comentários