VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 3 minutos

 

Sabe aquela impressão de que não deveríamos sair de casa, de que não deveríamos pegar o ônibus, mas sim o metrô, de que não deveríamos entrar em uma determinada rua ou até mesmo lembrar de uma pessoa e ela entrar em contato com você? Provavelmente todos nós já tivemos esta impressão.

Logo, como podemos entender estes “sinais”, os quais inúmeras vezes não damos muita atenção, mas que são peças fundamentais em nossas vidas? Então, preste mais atenção a sua voz interior a qual chamamos de intuição.

A intuição não é tão fácil de ser definida e é ainda mais difícil distinguir intuição de um simples pensamento. Em teoria, basicamente todos nós somos seres intuitivos, pois a intuição é a nossa voz interior que chega a nossa mente de maneira limpa, sem julgamentos ou interpretações. A intuição tem um papel fundamental em nosso dia a dia, ela está sempre presente, quer tenhamos consciência disso ou não. Steve Jobs, por exemplo, disse que ela é “mais poderosa que o nosso intelecto”.

Mas o que eu devo fazer para ouvir ou “sintonizar” a minha intuição? 

1 – Reserve um tempo para ficar só e cultive o silêncio, você não precisa pensar o tempo todo, entre em conexão consigo mesmo. No artigo Viva o Momento Presente, eu explico de forma simples e resumida como silenciar a mente.

2 – Pratique a atenção consciente, a meditação é um excelente meio de silenciar a mente e aumentar a voz interior.

3 – Observe tudo a sua volta, lembre-se de observar, mas não julgar ou definir nada. Com isto, você ganhará uma percepção mais aguda de tudo ao seu redor e dará mais foco ao momento presente.

4 –  Preste mais atenção aos seus sonhos, os sonhos e a intuição nascem em nosso inconsciente.

5 – Fique longe dos pensamentos e das emoções negativas. Quando pensamos de forma negativa ou nos deixamos levar por este tipo de emoções, nós anulamos a nossa intuição.

6 – Jamais duvide de si mesmo. Caso sinta que precise fazer algo, simplesmente faça. A intuição nos leva por caminhos improváveis e que são exatamente o que precisamos para encontrar a felicidade.

7 – Seja uma pessoa curiosa. A curiosidade é  excelente para o desenvolvimento de um repertório de experiências . Ela também desenvolve a atenção, a observação e o raciocínio. Ao ser curioso, você estará sempre em busca de respostas e buscando  novidades você irá desenvolver ainda mais sua intuição.

8 – Viva com Harmonia e Felicidade durante todo o dia. Quando estamos harmônicos e felizes ouvimos com mais clareza a intuição.

Como diria André Luiz, a intuição é uma manifestação de nossa “alma”, reflexo da inteligência Divina que habita em nós, por isso, transcende os limites da razão. Se soubéssemos usar a intuição, poderíamos amenizar diversos problemas que nos angustiam diariamente. Precisamos estar tranquilos e com os nossos campos energéticos em harmonia. Só assim criaremos a confiança suficiente que nos dará tranquilidade para captar as inspirações Divinas.

Paz Profunda a todos.

O Manú.

 

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0