VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 3 minutos

 

O Caminho Mais Curto Para Sua Autoestima: Gratidão

Atualmente, numa época de tantas tecnologias, em que a humanidade teria infinitas razões de exercer o poder da Gratidão, por que ainda existem pessoas tão insatisfeitas? E não estamos falando de populações em situação de miséria: de acordo com estudos atuais, os países de maiores índices de infelicidade são países considerados desenvolvidos, de altíssima qualidade de vida.

Cada vez mais pessoas percebem que estar satisfeito com a vida não se relaciona somente aos prazeres, uma vida de maior conforto ou reconhecimento social. Porque tudo isso é passageiro: agrada “ ter e estar” enquanto é novo, até o momento em que se torna rotina, costume, vício.

De certa forma, a maioria de nós já sentiu em algum momento, que o íntimo busca muito mais, um propósito, um sentido de vida, uma realização. É uma voz interior que mais ninguém além de você mesmo pode ouvir, é um evocar de dentro para fora: uma VOCAÇÃO.

Muito além de talento ou inclinação de carreira, a vocação relaciona-se com o seu lugar no mundo, a construção de um legado através do EU SOU. Mas essa vocação só pode ser ouvida quando permitimos nosso coração abrir-se para o amor, um tipo de amor especial e sagrado: a sua AUTOESTIMA. Autoestima é amar a si mesmo, agradecer a sua própria natureza, reconhecer-se como um ser especial e único no mundo, com todas as suas forças pessoais necessárias para trilhar com muita alegria e sucesso sua jornada de vida.

A Autoestima não só faz parte da construção da identidade de um indivíduo, mas abre as portas para o encontro de sua vocação. É um ciclo sustentável, pois quanto maior é sua Autoestima, a gratidão e o amor por si mesmo, melhor sua conexão com sua vocação – e quanto mais você segue sua vocação, maior é a sua Autoestima. A Gratidão, portanto, floresce um caminhar de propósito, significado e busca de realizações genuínas.

A Gratidão é uma força que pode ser praticada por todos nós seres humanos, e nossa vida passa a ter cada vez mais sentido quanto mais a exercemos. A Gratidão é contagiante, fortalece as boas lembranças, inspira as pessoas às virtudes de compaixão, solidariedade, generosidade, e Amor.

Todo dia, em cada experiência de vida podemos fazer escolhas. Muitas vezes não temos controle do que pode nos acontecer, mas decidimos sempre como assimilar um aprendizado. Agradecer é ter coragem de entrar na vida de coração aberto. Por isso, sou muito grata por fazerem parte da minha jornada!

Meu muito, muito, muito obrigada!

Comente com a gente no que você é grato (a). Ficaremos felizes!

Yumi Hada

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0