É tempo de arrumar a casa, de criar um espaço novo, de desfrutar da vida familiar e de se divertir.

Estamos vivendo tempos em que tudo passa muito rápido. Quando nos demos conta já é segunda, depois já acabou o mês, quando vemos, estamos no fim do ano.

Não importa o que você tem feito até aqui. A partir de hoje, determine que sua vida será diferente e comece a agir.

Comece arrumando a sua casa. Tire tudo que não serve mais para você, agradeça e venda ou doe. Libere espaços dentro do seu lar para que coisas novas possam entrar.

  • Você sabia, que segundo o Feng Shui, tudo que fica parado por mais de 30 minutos, acumula energia?
  • Pense em quantas coisas guardadas que você não usa há muito tempo está acumulando energia?

Energia parada pode estagnar nossos pensamentos e com isso ir bloqueando nossas ações de encontrar caminhos mais claros.

Vamos por parte:

1 – Como devo arrumar minha casa?

Comece pelo pelo cômodo da sua casa que possui poucos itens a serem vistos.

Se estiver em caixas, abra, retire tudo de dentro e observe qual a sensação aquele objeto ou livro lhe traz? É bom ou não?

Se for bom, pense o por que você o guarda e não o utiliza? Sinta se é hora de deixar este objeto ir ou de ficar.

Lembre-se que não há certo ou errado aqui, apenas há o sentimento que precisa ser observado, ok?

Quando tiver terminado a separação neste cômodo, vá para o próximo. Calmamente, sem pressa. Curte e aproveite este momento. Chame a família para fazer isto junto com você.

Separe tudo que precisa ser vendido ou doado. Se for vender, coloque em sites de vendas, se for doar, leve até as instituições ou ligue para eles e vejam se não podem ir buscar.

O importante aqui é separar o que está parado e sem uso para você, no qual só está acumulando energia, que possa ser útil para o próximo.

2 – Crie espaços novos

Agora crie os espaços novos. Você provavelmente liberou alguns espaços em sua casa, então coloque itens que lhe tragam alegria ao olhar. Pode ser plantas, objetos que estavam guardados e sem uso ou pratique o minimalismo e deixe somente o que for necessário para aquele ambiente.

3 – Desfrute da sua vida familiar

  • Você mora sozinho(a)? Mora com alguém?
  • Como você aproveita os momentos quando está em casa?

Se você mora sozinho(a), convide amigos ou familiares que você gosta muito para passar um tempo com você em sua casa. Convide-os para um jantar, para ver um filme comendo pipoca, para jogar baralho, para conversar, enfim, convide-os para que venham desfrutar da sua companhia.

Lembre-se que família não é apenas de sangue. Nossos amigos são pessoas que escolhemos para estarem perto de nós e família veio por uma escolha antes de reencarnarmos.

Seja qual for o motivo, passe um tempo com eles e aproveite este momento em sua vida. Celebre.

4 – Divirta-se

Responda sinceramente. Já faz quanto tempo que você não faz as coisas que REALMENTE lhe dão prazer e trazem alegria para o seu coração? Que trazem alegria para a sua criança interior?

Quando digo para se divertir, não estou me referindo a sair enlouquecidamente gastando todo cartão de crédito. Me refiro a ler um bom livro, ir a um parque, ir na casa de um amigo(a), viajar, ouvir aquela música que você adora dançar, entre outras coisas que só você sabe o que lhe faz feliz.

Divirta-se. Deixe a sua criança interior ser feliz junto com o adulto(a) que você se tornou.

O estado de felicidade pode não ser duradouro, mas lhe dará energia para que momentos como estes se repitam cada vez mais e quando você perceber, estará sendo uma pessoa mais feliz.

Eu desejo que você celebre cada momento da sua vida e que seus sonhos, desejos, ambições, possam lhe levar a um caminho grandioso rumo a sua verdadeira missão de vida.

Você é muito mais capaz do que imagina ser. Permita-se ser feliz. Sem culpa! 🙂

Permita que o novo possa entrar. Que as portas e janelas possam se abrir e trazer luz para sua casa e para sua vida. Compartilhe a sua felicidade com quem lhe faz bem e ensine o caminho do bem para quem não lhe faz bem. Não usando de palavras, mas sim de atitudes.

E você já sabe, se gostou, curta, comente, compartilhe. Ajude a divulgar o bem utilizando a #soudobem

Gratidão,
Zezzo