Todos nós temos milhares de pensamentos no dia a dia. Alguns são bons, outros não, alguns trazem culpa e sofrimento outros trazem apegos. Mas no geral, não paramos nenhum minuto ou segundo sequer de ter pensamentos.

  • Você está se sentindo sobrecarregado(a) com tantos pensamentos?
  • Já parou para analisar calmante quais são as origens destes pensamentos?
  • Na maioria, eles são bons ou nem tanto?

Gosto de fazer perguntas pois elas nos ajudam a pensar de maneira mais calma e refletir sobre esta infinidade de pensamentos que nos rodam todos os dias.

Se você estiver sobrecarregado(a) de preocupação é hora de rever seus pensamentos e sentimentos.

Por que digo rever seus pensamentos? Porque muitas vezes estamos diante de pensamentos que paralisam nossa caminhada e nossa evolução.

Pensamentos como: Inveja, mágoa, rancor, solidão, descontentamento, entre muitos outros possíveis.

Estes sentimentos só fazem mal para você mesmo(a) e acaba te paralisando de tal maneira que quando você percebe, não sabe mais para onde ir ou o que fazer.

Sentimentos negativos todos nós temos e não é errado senti-los. O que devemos entende é a razão de tal sentimento estar em nossos corações e em nossos pensamentos.

A espiritualidade é um ótimo caminho para quem quer se libertar destes pensamentos e sentimentos. Pois buscamos sempre uma resposta para aquilo que nos aflige.

Buscar a espiritualidade não significa buscar uma religião. Muito pelo contrário, significa buscar Deus que está dentro de você e exergar no outro o Deus que existe no outro.

Claro que muitas vezes não e fácil ver o Deus do outro, mas a partir do momento em que você começar a tirar os fantasmas da sua mente e trazer para à luz cada coisa que te deixa triste e buscar um sentido maior para aquilo, você conseguirá se libertar de muita coisa que possa te limitar.

Já falei aqui em outros artigos sobre o poder do Perdão. Ele é poderosíssimo.

Perdoar o outro e principalmente perdoar a si próprio(a) tem um poder libertador.

  • Você já parou para pensar quantas pessoas já passaram pelas nossas vidas até o prezado momento?
  • E se você acredita em reencarnação, já parou para pensar em quantas pessoas já passaram pelas nossas vidas passadas?

As vezes trazemos sentimentos e lembranças de alguma vida passada e por isso algumas situações podem se repetir em nossa vida atual. Perdoando todas as pessoas que já passaram pela sua vida e principalmente perdoando todas as pessoas que já passaram por TODAS AS SUAS VIDAS PASSADAS ATÉ AQUI, tem um poder de cura imenso.

Podem existir pessoas que ainda estão presas em outras vidas porque não foram capazes de perdoar e estão esperando que VOCÊ as perdoe ou que VOCÊ as peça perdão. Já pensou nisso?

O bom é que não há o porque se preocupar.

A solução para isto pode ser bastante simples. Basta você pedir mentalmente PERDÃO PARA TODAS AS PESSOAS QUE JÁ PASSOU POR TODAS AS SUAS VIDAS PASSADAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO e também PERDOAR TODAS AS PESSOAS QUE JÁ PASSARAM POR TODAS AS SUAS VIDAS PASSADAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO. Se quiser, você escrever em um papel ou como for mais fácil para você.

Diga, escreva ou mentalize assim:

EU (diga seu nome) PEÇO PERDÃO PARA TODAS AS PESSOAS QUE JÁ PASSARAM POR TODAS AS MINHAS VIDAS PASSADAS ATÉ O MOMENTO PRESENTE.

EU (diga seu nome) PERDOOU TODAS AS PESSOAS QUE JÁ PASSARAM POR TODAS AS MINHAS VIDAS PASSADAS ATÉ O MOMENTO PRESENTE.

Faça isso por no mínimo 7 dias que você irá ver sua vida mudar com toda certeza. Pois somos todos energia e os pensamentos tem um poder incrível e não tem fronteira com o presente, passado e futuro.

Faça de coração. Faça com sentimento de gratidão. Peça perdão e perdoe sinceramente. Sinta. Feche os olhos por um momento, respire fundo e repita estas palavras.

Os fantasmas só existem dentro de nós e de nossa mente criadora.

Retire de uma vez por todas estes sentimentos e pensamentos que te aprisionam.

E se você conhece alguém vivendo esta situação, oriente-a a encontrar o caminho da luz, a encontrar o caminho do Bem Maior.

Todos nós somos excelentes conselheiros quando nos doamos com amor e sem esperar algo em troca.

Faça este pequeno exercício e veja como os caminhos se abrirão.

Liberte-se da culpa, do sofrimento, da dor. Não permita jamais que alguém ou alguma situação lhe tire da sua paz.

Foque sempre na luz que não haverá erros.

Espero que você consiga encontrar o equilíbrio em seus pensamentos e sentimentos e que este artigo possa lhe trazer um pouco de conforto e paz.

E você já sabe, se gostou, curta, comente, compartilhe. Ajude a divulgar o bem utilizando a #soudobem

Gratidão,
Zezzo