VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 7 minutos

Primeiro vamos explicar o que é Empatia:

Empatia é um processo de identificação em que o indivíduo se coloca no lugar do outro e, com base em suas próprias suposições ou impressões, tenta compreender o comportamento do outro.

Agora com o conceito em mente vamos seguindo.

Pode ser desafiador, de onde você está agora, perceber um momento em que suas emoções estão equilibradas e calmas. 

Pode parecer desafiador voltar ao seu estado de paz interior, mas tenha certeza de que, embora possa parecer distante, incerto ou quase impossível no momento, é uma parte inevitável dessa jornada de transformação.

Às vezes, suas habilidades empáticas podem parecer um fardo, mas isso faz parte do processo de despertar espiritual.

Existem várias razões pelas quais suas emoções e empatia são tão sensíveis durante o despertar espiritual. Vamos dar uma olhada nelas agora:

Saiba quais são os 7 sinais e sintomas de um empata poderoso no seu despertar espiritual

1) A sensação de que algo mudou dentro de você

Você não sabe como explicar, mas se sente diferente. Sentir-se diferente não significa sentir-se melhor que o outro, apenas sentir que não se encaixa em vários lugares e situações. Você ainda tem a sensação de que se tornou uma nova pessoa, que não tem nada a ver com a pessoa que era antes. O mundo agora tem uma nova cor e um novo sabor, simplesmente porque agora você olha para ele com novos olhos, olha e sente de maneira ampla, além da sua zona pessoal…

2) Consciência de seus velhos e negativos hábitos

Você se torna consciente de tudo o que não estava certo em sua “vida antiga”. Você percebe todas as coisas que costumava fazer e não quer mais fazer, e todos os padrões de pensamento que não deseja mais manter. Você está pronto para uma grande mudança e nunca  quer mais voltar. Você identifica e elimina de sua vida crenças que te limitavam de expandir a sua consciência e permitir ser quem você verdadeiramente é!

3) Não se sente mais bem com suas antigas amizades e sente a necessidade de ficar sozinho(a) ou com novas pessoas, mais alinhadas com quem você se tornou

Evoluir espiritualmente pode ser um processo desafiador, pois nem todos ao seu redor evoluirão na mesma velocidade e isto é normal, afinal, cada um tem o seu tempo e a sua missão. 

Você procura novas pessoas, mais alinhadas com quem realmente você é e com a sua nova energia. Naturalmente, somos atraídos por essas novas pessoas, que nos fazem sentir bem e energizados. Nós nos conectamos com eles diretamente, mesmo virtualmente, pois estamos no mesmo “comprimento de onda”. Isso porque desta vez a conexão é de alma para alma. Vocês se vêem e têm a mesma vibração. É uma conexão de coração e alma que é menos provável de ser governada pelo ego.

4) Evita superficialidade e tudo o que não é autêntico

Você se tornou uma nova pessoa e velhos hábitos já não são tão “reais” como antes. Você não mais se identifica com: pessoas, lugares, atividades, programas de TV (isto se você continuar assistindo). Você está em busca de autenticidade, simplicidade, coisas reais, que fariam seu coração cantar. Você pode pensar que se tornou antissocial, mas é perfeitamente normal procurar se adequar mais ao seu novo padrão vibracional e com isto,  permitir que todas essas velhas situações saiam de sua vida. Mas lembre-se: Sempre agradecer a todas as pessoas, situações, coisas que você está deixando no passado. E não se arrependa disto.  Faz parte do nosso crescimento e quem tiver que vir, virá!

Sempre siga seu coração que não há erro.

5) Tristeza / compaixão profunda pelo sofrimento no mundo

Um despertar espiritual é um processo pelo qual um dia, todos passarão. Conscientes ou não. Muitas vezes, pode ser acompanhada de fortes sentimentos de desespero e tristeza, quando se torna cada vez mais consciente de todo o “sofrimento do mundo”, até mesmo de depressão para algumas pessoas. Uma vez que de repente “vemos” e “entendemos” as coisas, às vezes pode ser um choque.

Lembre-se que todas as pessoas tem o infinito poder de mudar. Você pode ajudar, mas não intervir se a outra pessoa não quiser. E não se sinta culpado(a) por isso. Não sofra junto com o sofrimento do outro. Isto só fará mal para você e estando mal você não conseguirá ajudar a outra pessoa. 

Faça sempre o seu melhor. Plante boas sementes sempre por onde passar. A colheita será feliz e você se sentirá bem com isso. 

6) Sente a necessidade de tornar este mundo um lugar melhor

Cuidar do seu próprio bem-estar não é suficiente para você. Você também quer ajudar os outros e fazer a diferença neste mundo. 

Você sente cada vez mais compaixão e empatia pelos outros e pelos animais. Sua vida só tem sentido quando você faz algo pelos outros. Mesmo que você tenha impactado apenas uma pessoa ou um animal, isso o deixa incrivelmente feliz e faz você se sentir como se não tivesse vindo à Terra por acaso. Você se sente “chamado” para fazer algo maior. Você não pode voltar atrás e, se às vezes achar desafiador o “despertar”, nunca mais desejará “adormecer”.

Independentemente de qual seja a situação ou pessoa que você está ajudando agora, faça sempre de coração e não porque ensinam que seria o certo fazer o bem. Quando vem do coração a ajuda ganha um novo sentido e você passa a entender as coisas com mais clareza.

7) Tem um forte e profundo anseio por encontrar algum significado em sua vida

Muitas coisas que você costumava fazer antes não interessam mais a você. Você precisa ter um significado em sua vida agora, caso contrário, fica entediado e isso afeta você psicologicamente (podendo refletir em seu corpo). Você precisa ter um objetivo. Encontrar um sentido para o que está fazendo. Você busca respostas. Você lê, estuda, expande a sua consciência.

Você também precisa ter um trabalho que seja significativo e verdadeiro com sua alma. Você não pode se imaginar fazendo um trabalho que não contribuiria para o bem-estar do mundo.

Entenda que todas estas mudanças acontecem por um única razão: Todos nós somos interligados de alguma maneira e o sentimento do outro é o meu sentimento também. Apenas tente separar o que for de evolução do outro do que é seu processo de evolução.

Tenha sempre gratidão, amor, paz e perdão no coração. E sinta-se uma pessoa especial por estar despertando para uma nova consciência.

E você já sabe, se gostou, curta, comente, compartilhe. Ajude a divulgar o bem utilizando a #soudobem

Gratidão,
Zezzo

O que você achou deste artigo?
+1
3
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0