VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 6 minutos

 

“Todo mundo fala sobre a paz, mas ninguém educa para a paz. Pessoas são treinadas para a competição, e a competição é o começo de uma guerra.” Paul Lipnizky

Você acredita que a vida é uma competição? Então melhor rever suas crenças, pois elas podem estar impedindo o seu progresso.

A vida não é uma competição. Pelo menos não como se acredita. A vida é muito mais do que acordar, ir trabalhar ou estudar, ir para a “balada”, voltar e dormir, e começar tudo novamente no dia seguinte.

A vida é um presente que recebemos. A vida é feita de escolhas, sim isto mesmo que você leu, a vida é feita de escolhas sempre. Mesmo que estas escolhas muitas vezes não sejam escolhidas por nós mesmos.

Quando não tomamos as rédeas das nossas vidas em nossas mãos, nós acabamos deixando que os outros façam isso.

Quando acreditamos que a vida é uma competição, queremos competir a todo tempo com o outro.

Competir por melhores trabalhos, competir por uma casa melhor, por quem se veste melhor. A todo momento estamos querendo superar alguém. Na realidade, a única pessoa com quem você deve competir é com você mesmo.

Decida ser uma pessoa melhor do que foi ontem, e assim o faça todos os dias. Decida acordar para este presente que você recebeu ao nascer e decida ser feliz.

Decida não mais ter que mostrar para as outras pessoas que você pode ser melhor que elas. Decida mostrar pra você mesmo(a) que você pode e deve ser melhor do que você, sempre.

Aprendemos desde pequenos que devemos competir por tudo, competir nos esportes, competir em uma dinâmica de grupo em um emprego, competir, competir e competir.

Esquecem muitas vezes de nos ensinar que a competição não é para superar o outro, mas superar a nós mesmos. Superar as nossas crenças (Leia o artigo de crenças limitantes).

Com foco e determinação você poderá se superar todos os dias. Comece com algo que você ache fácil. Comece por exemplo sendo mais positivo ao acordar. Agradeça a mais nova oportunidade que lhe foi dada, a oportunidade de recomeçar, de fazer diferente.

Ao ir deitar, agradeça pelas coisas boas que você fez, agradeça pela sua cama que está lá te esperando confortável. Agradeça pelas pessoas que passaram pela sua vida durante o dia. Enfim, agradeça de coração pelas coisas que você acredita que foram importantes para o seu dia.

A todo momento estamos recebendo a oportunidade de fazer algo diferente.

Que não existe ganhador ou perdedor, pois até o perdedor saberá o porque perdeu.

Se tiver que entrar em uma competição, que seja na competição para se tornar uma pessoa melhor para este mundo. Não importa se ao seu redor você não está conseguindo ver coisas boas neste momento. Pare e tente acalmar sua mente (saiba como neste artigo).

Relaxe e aproveite mais os momentos bons da vida.

Desligue a TV, não se inunde com coisas que você não pode mudar. Comece mudando você mesmo e então o mundo a sua volta começará a mudar, afinal a vida nos dá sempre mais do mesmo.

“Seja você a mudança que quer ver no mundo” Gandhi

A vida não é uma competição, a vida é ser feliz. É fazer o bem, é trazer algo de bom na vida das pessoas. É acrescentar. É deixar sua marca na vida das pessoas de uma maneira positiva.

Você já pensou qual marca você está deixando na vida das pessoas? É uma marca boa ou não?

  • Como as pessoas lembram de você?
  • Como você se vê?
  • Como você se trata?
  • Como os outros te tratam?

Ser feliz não significa estar feliz 100% do tempo, afinal somos seres humanos e estamos aqui para aprender, e na vida ou aprendemos pelo amor (fazendo as coisas que o nosso coração quer) ou pela dor (nos obrigando a fazer algo que não queremos fazer). A escolha novamente é inteiramente nossa.

Quando pensar que a vida é uma competição, pense que cada vez mais surgirão situações para que a sua “crença” se torne realidade.

Então, relaxe, pare de querer se comparar com o outro ou querer ter o que o outro tem. Todos somos capazes de alcançar as coisas que queremos quando paramos de olhar para fora e começamos a olhar para dentro. Ao olhar para dentro, você verá a incrível força que tem e isso o motivará a percorrer e alcançar o que você tanto almeja.

A todo momento, estamos sendo inundados por informações de pessoas de sucesso, que conseguiram chegar lá por lutarem ou coisas assim.

Ninguém sabe de fato como foi o caminho para essa ou aquela pessoa chegar lá. Porém com determinação ela chegou porque acreditou.

Claro que há pessoas que chegaram lá passando por cima de outras pessoas, mas isso será o Karma delas, então nem tente fazer porque está todo mundo fazendo. Afinal o errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo e o certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo.

Novamente entra o poder das escolhas.

“A vida não é competição! A vida é apenas felicidade! Ser igual ou melhor que alguém não te torna mais ou menos feliz!” Gisele Daroz

Seja feliz com as decisões que tomar e acredite em você. Você é uma pessoa melhor. Acredite nisso e vá feliz. Vá feliz em busca dos seus sonhos. Acredite sempre.

Se gostou já sabe, curta, compartilhe e comente.

Fique sempre na paz, na sua paz!

Gratidão,

Zezzo

 

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0